Após finalmente marcar seu primeiro gol pelo Grêmio, na vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, na última quinta-feira (3), na Arena, o atacante Guilherme Augusto comentou a sua atuação pelo Tricolor.
Em entrevista após o duelo, o jogador de 27 anos, que retornou ao clube neste segundo semestre falou da sensação de alívio e espera que a próxima temporada comece como acabou a última.
“Deus quis que fosse no último jogo. Ainda bem que saiu. Quase que passo em branco, mas estou feliz. Agora é descansar e curtir com a família, que acho que eu mereço (risos). A maioria dos meus gols é assim, cortando para dentro e finalizando. Eu não consegui nem comemorar, não sabia o que fazer, mas chamei todo mundo. Meus colegas me davam muita força nas semanas. Todos viam o quanto eu me dedicava. Eu colocava o Guilherme de lado pensando no clube e o acesso veio. Agora é começar a temporada bem, do jeito que terminamos“, disse.
O atleta também fez uma autoavaliação na partida e atribuiu nota 11 a sua atuação e ressaltou que a confiança está melhor do que nunca.
“Onde eu passei, fiz muitos gols. Dessa mesma competição em 2019 eu fui artilheiro. Então, a nota do Guilherme, hoje, é nota 11. Além de ser meu número, durante essa meia Série B, a minha nota é 11. Minha confiança está lá em cima“
Grêmio encerra temporada com goleada
A partida diante dos catarinenses foi a última do Tricolor na temporada. A equipe de Renato Gaúcho fecha a Série B na vice-liderança com 65 pontos.
Ainda em novembro o clube deve passar por um processo eleitoral para definir o novo presidente. Já em dezembro, o grupo se reapresenta visando o Campeonato Gaúcho, que começa em janeiro de 2023.