O comentarista Walter Casagrande sugeriu a presença do lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, na lista dos 26 convocados de Tite para a Copa do Mundo, no Catar.
Durante o programa “Dois Toques”, do canal “UOL”, Casão explicou o porquê o jogador 33 anos merece integrar o grupo da seleção brasileira na competição e o comparou com Daniel Alves.
“Eu não acho absurdo, acharia muito justo o Marcos Rocha entrar nessa lista de convocados, porque se for comparar com o Daniel Alves, ele fez muito mais esse ano ou nos últimos anos com o Abel Ferreira. O Daniel Alves veio para o São Paulo e não jogou nada, foi para o Barcelona, também não e nem inscrito na Liga Europa ele foi pelo Xavi. Ele foi para o Pumas, do México, e foi um fracasso total. Agora está sem clube, treinando para tentar convencer o Tite que ele está em forma, mas não está jogando em clube nenhum“, disse.
Casagrande prosseguiu seu raciocínio e a sua comparação entre os dois atletas. Para ele, a convocação de Dani Alves seria um absurdo, já a de Marcos Rocha, não.
“Marcos Rocha ganhou todos os campeonatos é o lateral que o Tite gosta, o lateral que constrói a jogada, por isso o Daniel Alves era o preferido do Tite. O Marcos Rocha é um lateral que constrói jogadas mais do que o Danilo, por exemplo, o Marcos Rocha constrói de passe, de posicionamento, de fazer terceiro zagueiro. Eu olho os laterais e o Daniel Alves se for convocado é na minha opinião um grande absurdo, uma grande injustiça e eu não acho absurdo o Marcos Rocha fazer parte do grupo“, completou.
Tite divulga a convocação oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar na próxima segunda-feira (7), às 13h (de Brasília).