O meia Toni Kroos, do Real Madrid, foi sincero ao falar sobre a saída de Casemiro do clube espanhol. O brasileiro se transferiu para o Manchester United na última janela de transferências.
Durante uma entrevista a uma TV da Espanha, o alemão revelou que sente falta do seu parceiro no setor de meio-campo e disse que ficou surpreso com a sua decisão de deixar o clube.
“Fiquei surpreso com a saída de Casemiro. É verdade que os rumores começaram dois dias antes, mas aqui sempre há muitos rumores e muitas vezes nada acontece. Mas quando ele me disse, fiquei triste, porque comecei a me lembrar de todos os anos com ele e das coisas que ganhamos juntos“, disse Kroos.
O jogador também comentou a sobre chegada de Aurelien Touchameni, que o fez jogar um pouco mais recuado do que o habitual.
“Meu papel mudou um pouco com a chegada de Aurelien, porque ele sai de sua posição um pouco mais do que Case. Isso me obriga a defender um pouco mais, mas também gosto. Não me muda muito, embora talvez seja um pouco mais defensivo“, destacou.
Por fim, o alemão deu mais detalhes sobre o seu estilo de jogo, conhecido por ter a bola no pé e pensar as jogadas.
“Em geral, não me afeta muito, eu jogo meu jogo. Eu gosto do contato com a bola, é claro. Sempre digo que prefiro tocar a bola 100 vezes e não marcar do que tocar 40 vezes e marcar. Assim me sinto confortável e me ajuda a começar bem o ataque. E, claro, também gosto de chegar à área para finalizar. Mas há mais jogadores na equipe que podem fazer isso e menos que voltam para defender e ajudar“, finalizou.
Casemiro trocou o Real Madrid pelo Manchester United por 70 milhões de euros na última janela de transfer6encias. Desde então, atletas mais jovens como Valverde, Tchouaméni e Camavinga tem atuado ao lado de Kroos no meio-campo Merengue.