O Botafogo fará um amistoso um tanto diferente em sua pré-temporada. A equipe carioca deve enfrentar o Crystal Palace, time que disputa a Premier League, ainda este ano.
O motivo desse encontro se deve à John Textor, que é sócio majoritário da SAF do Fogão e possuí uma parte das ações do time inglês.
“Sou muito grato aos nossos parceiros do Crystal Palace por nos darem a oportunidade de compartilhar um pouco do Brasil com os amantes do futebol no Reino Unido“, disse Textor, que prosseguiu.
“Os torcedores do Palace foram muito gentis em acompanhar a reconstrução do Botafogo no Brasil e será ótimo para nossos jogadores e funcionários conhecê-los de perto. Jogadores veteranos do Botafogo poderão jogar novamente contra velhos amigos, enquanto nossos jogadores mais jovens terão a chance de mostrar suas habilidades enquanto treinam na academia Crystal Palace e jogam no Selhurst Park. Não poderíamos estar mais gratos pela colaboração“, completou.
O duelo já tem data para acontecer e será no dia 3 de dezembro, Selhurst Park, casa do Palace, em Londres, capital da Inglaterra.
A reta final do Campeonato Brasileiro para o Botafogo
Com chances remotas de classificação à próxima Copa Libertadores da América, o time de Luís Castro ainda sonha em disputar a competição continental, mas não depende apenas de suas forças.
A equipe ocupa a 11ª colocação da Série A com 47 pontos, quatro atrás do São Paulo, que fecha o grupo dos times que se classificam para a Liberta 2023.
O Fogão ainda tem pela frente o Atlético-MG, fora, nesta segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão. Por fim, encara o Santos, no Nilton Santos e o Athletico-PR, na Arena da Baixada, nos dois últimos compromissos da temporada.