O atacante alemão Timo Werner é mais um desfalque de peso para a Copa do Mundo Qatar 2022. Historicamente, grandes atletas passam pela infelicidade de se lesionarem às vésperas da disputa do mundial, o que modifica o planejamento de seleções em cima da hora e interrompe o sonho de jogadores que trabalham uma vida toda por este momento e acabam ficando de fora.
O atacante da Alemanha se machucou na rodada da Champions League e, após a realização de exames, o RB Leipzig informou que ele não joga mais neste ano. Isso restando cerca de duas semanas para a abertura da Copa, que será disputada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.
Timo Werner precisou deixar o campo ainda durante o primeiro tempo na goleada por 4 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, que classificou o Leipzig às oitavas de final da Champions. Segundo a informação do clube, o atacante sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo.
A ausência do atacante foi lamentada pelo técnico da Alemanha, Hansi Flick:
“Essa notícia é muito amarga. Eu sinto muito por Timo pessoalmente, porque ele perderá uma Copa do Mundo que estava muito empolgado para jogar. Mas, especialmente para o time, o desfalque de Timo é uma grande perda. Teremos que disputar a competição sem um excelente atacante, com uma boa média de gols pela seleção. É um jogador de equipe. Antes de tudo, desejamos a Timo que ele se recupere rápido”.
Hansi Flick, técnico da Alemanha
Outros desfalques importantes por lesão já confirmados para a Copa do Mundo Qatar 2022
Das 32 seleções participantes do mundial que se aproxima, algumas delas já tem desfalques importantes confirmados por lesão. Até o momento, a seleção brasileira ainda não teve nenhum problema do tipo, mas a França, atual campeã do mundo, por exemplo, já contabiliza duas baixas de peso: Pogba e Kanté.
O holandês Wijnaldum é desfalque certo desde agosto. Num dos primeiros treinos na Roma, da Itália, o jogador fraturou a tíbia direita e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O atacante Diogo Jota, de Portugal, é outro desfalque; assim como Jesús “Tecatito” Corona, do México.