O Famalicão, time que disputa a Série A de Portugal, é alvo de investigação da polícia por uma suposta orgia entre atletas, membros da comissão técnica e até diretoria do clube.
Segundo o jornal português “O Público”, a denúncia partiu de uma ex-jogadora do clube, que preferiu não revelar a sua identidade. Ela relatou que oito jogadoras e membros da comissão técnica e da diretoria do clube participaram do ato.
O fato foi registrado em uma plataforma criada pela Federação Portuguesa justamente para denúncias desse tipo.
“Ao ver várias das minhas colegas de profissão denunciarem práticas de assédio sexual de um treinador e diretor desportivo, assim como a conduta negligente dos dirigentes do FC Famalicão, que foram avisados e nada fizeram, decidi contar também por esta plataforma o meu caso e esperar que se investigue, também, esta situação“, disse a ex-jogadora na denuncia.
Após uma investigação preliminar, a polícia não determinou se de fato as jogadoras do Famalicão foram abusadas sexualmente ou se fizeram o ato de forma consensual.
Por fim, o episódio teria acontecido na última temporada em um apartamento alugado pelo próprio clube.
O que dizem as outras jogadoras?
Em entrevista ao portal “O Jogo”, outras atletas do Famalicão negaram o ato e alegou que se trata de uma falsa denúncia feita por um grupo de jogadoras com quem não possuí boa relação.
Por fim, o Comitê Disciplinar da FPF ainda não se manifestou sobre o episódio. A tendência é que só haja alguma movimentação quando for comprovado de que a orgia aconteceu.