O técnico Tite concluiu a agenda de observações para a Copa do Mundo, que começa no dia 20 deste mês. O comandante vai retornar ao Brasil ainda nesta semana para definir a lista dos 26 convocados da seleção brasileira para a competição.
Três jogos na Inglaterra e um na Itália foram as últimas análises por parte do treinador ao lado do seu assistente e filho Matheus Bachi. A convocação do grupo de atletas que vai ao Qatar acontece na próxima segunda-feira (7), às 13h.
Adenor acompanhou o duelo entre Newcastle e Aston Villa, pela Premier League, no último sábado. No domingo, assistiu a Manchester United e West Ham. Já na terça, ainda em solo inglês, onde observou Liverpool e Napoli, pela Champions League.
A última análise aconteceu na partida entre Juventus e PSG, também pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.
Nesta quinta-feira, Tite se reúne com a comissão de observadores que estiveram em outros países para compartilhar os dados coletados. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, está na Inglaterra para acompanhar Lucas Paquetá e Richarlison, que estão em recuperação de lesão.
Uma semana após a convocação, o grupo se reúne em Turim, na Itália, onde se apresenta e inicia a preparação para a Copa. No dia 19, acontece a viagem para Doha, onde a seleção vai passar os próximos quatro dias em treinamento até a estreia contra a Sérvia, no dia 24.
Além dos sérvios, o grupo da seleção também conta com Suíça e Camarões. A competição começa no dia 20 de novembro.