O São Paulo pode começar a reforçar seu elenco para a temporada 2023 com um nome bastante conhecido do torcedor sãopaulino: Liziero. Emprestado ao Internacional até o fim do ano, o meia deve voltar ao Tricolor Paulista no ano que vem. Quem indicou essa possibilidade foi o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, em entrevista coletiva concedida logo após o empate por 2×2 com o Atlético-MG, na noite de terça-feira, 1º de novembro.
Veja o que disse Rogério Ceni sobre a possível volta de Liziero:
“Trabalhou com a gente no ano passado. Se estiver de volta, se ele voltar realmente, não fui comunicado, é mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses do ano passado. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem”
Para quem não se lembra, Liziero foi contratado no início do ano pelo Inter em uma negociação que envolveu a ida de Patrick ao São Paulo. De cara ele virou uma das peças principais da equipe. Mas a mudança no comando técnico em abril mudou tudo. Com Mano Menezes, Liziero pouco atuou e chegou a ficar mais de um mês sem sequer entrar em campo.
Além de ter sido pouco utilizado pelo Colorado em boa parte da temporada, para permanecer com o atleta, o Inter precisa desembolsar 3 milhões de euros (o equivalente a R$ 15,5 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, investimento considerado alto pela diretoria do clube gaúcho que, até o momento, ainda não sinalizou ao São Paulo se pretende ou não contratar o jogador.
A última vez que Liziero entrou em campo foi no dia 16 de outubro, na vitória do Inter por 1×0 sobre o Botafogo. Ele entrou em campo pelo colorado em 28 jogos, na maioria deles saindo do baco de reservas. Liziero foi revelado pelo próprio São Paulo em 2019, quando surgiu como grande promessa do clube. As lesões, no entanto, atrapalharam o jogador, que em 2020 fez apenas 15 partidas com a camisa do São Paulo.