O ano de 2023 para o Grêmio pode ser sem dois de seus ídolos. O técnico Renato Gaúcho e o zagueiro Walter Kannemann têm seu futuro incerto e podem ser os primeiros a deixar o clube.
Tanto o comandante como o defensor possuem contrato apenas até o fim do ano e ainda não há conversas para uma renovação. O motivo para o clube ainda não ter procurado a dupla é pelo fato do processo eleições que se avizinha.
Dessa forma, a uma decisão só deve ser tomada após a nova cúpula de dirigentes tomar posse.
Ambas as chapas que estão na corrida pela presidência do Tricolor Paulista já tiveram contatos com Renato e tem o interesse em permanecer com o treinador para a próxima temporada. Apesar de ter propostas de outras equipes, o comandante prioriza o Grêmio.
O mesmo pode se dizer de Kannemann. O argentino, que sofreu com lesões e pouco atuou nesta temporada, tem sondagens de outros times, mas prefere permanecer na Arena.
Já Leo Gomes e Nicolas também tem seus vínculos chegando ao final em dezembro, mas tem boas chances de renovar para a próxima temporada.
Por outro lado, Rodrigo Ferreira e Janderson estão emprestados por Mirassol e Corinthians, respectivamente, e não devem continuar em 2023.
O último compromisso do Grêmio pela Série B
Precisando apenas de um empate para garantir a vice-liderança, o Grêmio fecha, nesta quinta-feira (3), às 20h, a sua participação na Série B, diante do Brusque, que já está rebaixado para a terceira divisão nacional.
O Tricolor está na segunda colocação e tem 62 pontos, três acima de Bahia e Vasco, que fecham o G-4.