O ex-jogador do Internacinoal, Claudinho Anacleto, morreu aos 62 anos na última quinta-feira (27), na cidade de Sorocaba, em São Paulo. A informação é do “ge”.
Segundo a fonte, o ex-ponta direita teve uma insuficiência renal e não resistiu. Além de jogador, Claudinho também teve uma carreira como treinador no futebol.
Apesar de ter destaque por ter vestido a camisa do Inter, seu maior destaque foi pelo São Bento, clube de Sorocaba. Por lá, atuou como jogador na década de 80 e como treinador, com sua primeira passagem em 1997, e a segunda de 2009 a 2012. Em nota, o clube lamentou o seu falecimento.
“É com profundo pesar que o Esporte Clube São Bento decreta Luto Oficial pela morte de Claudinho Anacleto, que esteve presente em vários momentos da nossa história, como jogador e como técnico do Azulão Sorocabano. Deus conforte todos os amigos os familiares!“, escreveu o São Bento nas redes sociais.
O Internacional, no entanto, não se manifestou sobre a morte de seu ex-atleta.
Claudinho também ocupou o cargo de auxiliar técnico no outro time da cidade, o Atlético. Como técnico, também esteve no Votoraty, de Votorantim e nas categorias de base da Ponte Preta.
Dentro das quatro linhas, o ex-ponta começou no Guarani, de Campinas. Na sequência defendeu o Juventus, da Mocca, onde ganhou destaque que lhe rendeu uma ida para o Internacional. As boas atuações seguiram e Claudinho foi para o futebol turco, para jogar no Galatasaray. Antes de aposentar ainda defendeu o Noroeste, de Bauru, e o São José-SP.