Internacional vê muitas dificuldades em renovação com zagueiro

Com os olhos já na próxima temporada, o Internacional se movimenta para renovar com suas peças de destaque. Uma das negociações mais complexas para a diretoria é a do zagueiro Vitão por uma série de fatores: altos valores, direitos que pertencem a outra equipe, falta de preferência e concorrência da Europa.

O defensor de 22 anos possui contrato junto ao Shakhtar (Ucrânia) e chegou por empréstimo até junho de 2023 por conta do contexto da guerra entre o país do leste europeu e a Rússia. E, para permanecer com o zagueiro, a primeira etapa para o Inter será negociar os valores. Isso pois não há o preço fixado para sua aquisição, deixando em aberto o valor a ser pedido.

Além da necessidade em satisfazer os ucranianos financeiramente, o time comandado por Mano Menezes não possui a vantagem da preferência na negociação. Soma-se a esse fator o interesse da Europa em Vitão. Na janela de transferências do meio do ano, o Paok (Grécia) se interessou, mas sem sucesso, pelo vínculo firmado anteriormente com o colorado.

QUAIS AS OPÇÕES?

O zagueiro Vitão possui outros companheiros no atual elenco para a função. Em situação semelhante de hierarquia estão Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Os demais são Igor Gomes, Roberto e Kaique Rocha, que está sendo testado por Mano Menezes como volante nos treinamentos.