O Atlético-MG pode sofrer uma baixa em seu meio-campo para a próxima temporada. O nome em questão é o de Nacho Fernández, que está em negociações para retornar ao River Plate.
Segundo informações do jornalista Tales Torraga, do “UOL Esporte”, o clube argentino fez o primeiro contato com o jogador de 32 anos para saber da sua situação. A sua contratação seria uma indicação do futuro técnico Martín Demichelis, que vai substituir Marcello Gallardo.
Um dos trunfos que o River tem na manga para ter êxito na negociação é o fato do Atlético-MG deve uma parcela da compra do meia, em fevereiro de 2021. Na ocasião, o Galo acertou a contratação de Nacho por 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões na época).
Vale lembrar que a FIFA puniu o clube em razão dessa dívida com um transfer ban, que impede o registro de novos jogadores.
O River Plate vai disputar a sua primeira Libertadores sem Gallardo após oito anos. O treinador deixou o clube do Monumental de Núñez após a disputa do Campeonato Argentino deste ano, terminando a competição na vice-liderança.
Os números de Nacho Fernández, que pode deixar o Atlético-MG em 2023
O meia não é titular absoluto no esquema de Cuca e, na maioria das vezes, entra nas partidas a partir do banco de reservas. Mesmo assim, possuí números expressivos em 2022.
De acordo com o site oGol, Nacho tem nove gols e 10 assistências distribuída nos 54 jogos que participou com a camisa do Galo na atual temporada.