Lateral do Flamengo sai em defesa de Simeone: “Iria amanhã”
A má fase do Atlético de Madrid tem criado especulações sobre o futuro do técnico Diego Simeone. O lateral Filipe Luis, do Flamengo, por outro lado, saiu em defesa do argentino.
Durante participação ao programa “El Larguero”, da rádio “Cadena SER”, o jogador de 37 anos elogiou o comandante e também falou sobre uma possível vaga em sua comissão técnica.
“Se Cholo (Simeone) me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto“, comentou.
Filipe Luis também revelou que está tirando a licença para ser treinador de futebol e afirmou que está interessado em assumir uma vaga nas categorias de base do Fla ou do Atleti.
“Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol. Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem“, disse.
Por fim, o lateral também falou sobre a disputa do Mundial de Clubes, que deve acontecer somente depois da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
“Certamente será quando o Real Madrid quiser. Ao estar no Real Madrid, já se sabe. Não é por mal, o mesmo digo se estivesse no Bayern de Munique, porque são times super poderosos e têm até este direito de escolher onde vão jogar o Mundial de Clubes“, destacou.
Filipe Luis ainda é cotado para ir a Copa como integrante da comissão técnica da seleção brasileira. Mesmo assim, ele está na lista dos 55 jogadores pré-convocados por Tite.