Com seu elenco atual, o Palmeiras vêm fazendo boa temporada. Apesar de não conseguir o desempenho que se esperava na Copa do Brasil e na Libertadores, a equipe comandada por Abel Ferreira está muito próxima de conquistar o Brasileirão. No entanto, para 2023, deve perder jogadores fundamentais. Por isso, a diretoria já se move para trazer reforços.
Em ascenção e conseguindo se destacar na América do Sul, o Palmeiras acaba se tornando vitrine para jogadores do continente. Percebendo isso, o atleta Agustin Almendra, atualmente no Boca Juniors, foi oferecido para o Palmeiras para atuar no clube no próximo ano, já que o meio-campista não deve permanecer na Argentina.
Apesar de ter boas atuações dentro de campo, o atleta é envolvido com diversas polêmicas fora de campo, como por exemplo, agressão à mulheres. Na atual temporada, o meio-campista atuou em apenas duas partidas. O seu contrato, que vai até o final de 2023, não deve ser renovado e já busca novos ares antes mesmo de vínculo se encerrar.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meio-campista também foi oferecido à outros clubes. “O empresário do Almendra está conversando com clubes brasileiros. São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo foram alguns dos clubes procurados pelos representantes do Almendra com a intenção de negociar.”, disse.
A questão financeira não se faz um problema para que o argentino feche negócio com o Palmeiras, já que seu salário no Boca Juniors não é alto em comparação com o mercado brasileiro. Além disso, a equipe argentina não deve fazer jogo duro para liberar o meio-campista, já que não vêm sendo utilizado por conta das polêmicas.