Jogador colorado se envolve em polêmica por conta de política

O final de semana de eleições no Brasil também agitaram o mundo do futebol. Após a vitória de Lula, o meia colorado Alan Patrick se manifestou nas redes sociais favorável ao candidato derrotado Jair Bolsonaro. Diego Souza, atacante do Grêmio, se mostrou no mesmo lado na política, assim como André, volante do Fluminense.

Além deles, jogadores da seleção brasileira seguiram postura semelhante ao longo da campanha. Neymar teve atuação mais presente, chegando a fazer postagens diretas e participando de uma transmissão ao vivo com Bolsonaro. Thiago Silva e Daniel Alves também compartilharam conteúdo favorável.

Do lado político vitorioso, outras figuras do futebol se manifestaram a favor de Luís Inácio Lula da Silva. Estão entre eles Arthur, do Bragantino, Paulinho, ex-Vasco da Gama, Juninho Pernanbucano e Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Neste domingo (30), o Brasil elegeu pela terceira vez Lula como presidente do Brasil. Na votação mais apertada da história do país, o candidato do PT conquistou 50,83% dos votos válidos (total de 59.563.912 milhões de votos). Já Bolsonaro ficou com 57.675.427 milhões de votos (49,17% dos votos válidos).