Gabigol foi um dos grandes destaques nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e, decerto, ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo. No entanto, segundo o jornalista Eduardo Tironi, não há lugar para o atacante no grupo da seleção brasileira.
Segundo Tironi, o fato de o jogador de 25 anos ter atuado em uma função mais recuada aumenta a sua dificuldade para competir com outros atletas do setor. Já como centroavante, o jornalista deu a preferência por Pedro, também do Flamengo.
“Fez gol na final, mas foi uma temporada em que ele jogou em outra posição com o Dorival Júnior, jogou como meia-atacante, mais atrás, jogando nesta posição ele entra no lugar de quem? Ou jogando na posição de atacante ele entra no lugar de quem? A conversa há um mês era o Pedro, para os dois irem eu acho que não, acho que ele não fez na seleção brasileira, a gente nunca falou que é um cara imprescindível na seleção“, disse durante o “UOL News Esporte”
Na sequência, Tironi elogiou Gabigol, mas novamente frisou de que Pedro é o mais indicado para ser convocado.
“Acho um super atacante, um atacante espetacular, finaliza como poucos, tem porte físico, é um excelente jogador, mas acho que para ir para essa Copa do Mundo não, acho que tem outros caras que merecem ir, o Pedro mesmo. O Gabigol pelo que jogou na final e fez o gol? Não acho“, finalizou.
A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo acontece no dia 7 de novembro. A competição começa no dia 20 e o escrete canarinho estreia no dia 24.