A novela Paulinho têm ganhando novos capítulos a cada dia que passa. No último mês, o atacante anunciou que não permanecerá no Bayer Leverkusen, com quem tem contrato até 30 de junho do ano que vem, e assinará pré-contrato com nova equipe já em janeiro. Apesar de não revelar qual será seu novo clube, de acordo com a Sky Sports da Alemanha, o desejo do atleta de 22 anos é desembarcar em São Paulo para atuar pelo Palmeiras.
“É uma possibilidade [voltar ao Brasil]. O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou”, revelou o jogador, em entrevista à TNT Sports, após empate da equipe alemã com o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões.
Revelado pelo Vasco em 2018, Paulinho foi vendido para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na época). Apesar de ter bom começo, o atleta sofreu com constantes lesões, não teve muitas oportunidades e acabou perdendo espaço com o passar do tempo. Na atual temporada, por exemplo, atuou em apenas sete partidas e marcou um gol.
Vale ressaltar que Gustavo Scarpa está de saída do Palmeiras, já que assinou pré-contrato com o Nottingham Forest e ficará apenas até o final desta temporada. Paulinho joga pelas beiradas do campo e pode fazer a posição do camisa 14 que é fundamental no esquema de Abel Ferreira.
Apesar de a mídia alemã noticiar que o jogador tem preferência por jogar no Verdão, Leila Pereira contará com a concorrência de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, que já comentou sobre rumores de que o atacante estaria na mira do clube mineiro.