Jogador esfaqueado semana passada teria sido oferecido ao Grêmio

O zagueiro Pablo Marí, que passou por um susto na última semana após ser alvo de uma facada na Itália, entrou na pauta do Grêmio para 2023. A informação é do “Lance!”.

O jogador de 29 anos seria uma das contratações de Alberto Guerra e Odorico Roman, candidatos à presidência do Tricolor Gaúcho. A questão também foi levantada pelo jornalista Farid Germano, nas redes sociais.

“O zagueiro espanhol Pablo Marí, campeão pelo Flamengo, foi oferecido ao Grêmio. Seria uma boa contratação?” perguntou Farid.

Vale lembrar que o espanhol ainda vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, clube onde foi contratado após ganhar destaque nas conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 2019.

Aconteceu que Marí não conseguiu se firmar com a camisa dos Gunners e sofreu com a sequência de lesões. Com isso, foi emprestado para Udinese e Monza.

Até o momento, no entanto, não há proposta por parte do Grêmio. A tendência é que o clube gaúcho realize algum movimento somente após a disputa da Copa do Mundo.

Os números de Pablo Marí, que foi oferecido ao Grêmio

Cria das categorias de base do Mallorca, o zagueiro passou por Nàstic, Girona, NAC Breda e Deportivo Alavés antes de chegar ao Flamengo, em 2019. Logo na sequência, como dito anteriormente defendeu o Arsenal, Udinese e Monza, onde está atualmente.

De acordo com o site oGol, Marí soma um gol em oito partidas pelo time italiano.

Por fim, o jogador segue em recuperação da facada que levou e seu prazo para voltar aos gramados é de cerca de dois meses.