O Atlético-MG está muito próximo de ter um estádio para chamar de seu. A Arena MRV já está com 85% das obras concluídas, na reta final dos trabalhos. As obras do estádio começaram em abril de 2020 e a inauguração oficial da arena será em março de 2023.
Em vídeo divulgado recentemente pela construtora, foram apresentados alguns detalhes do setor da torcida visitante, cuja segurança é um dos principais pontos. A concentração dos torcedores adversários será na rua Margarida de Assis Fonseca. Nesse local, haverá bilheteria exclusiva e também uma passarela de entrada ao estádio, evitando assim contato dos visitantes com a torcida do Galo na esplanada do estádio.
Internamente, já foram instaladas barreiras de separação da área que receberá os torcedores rivais. A capacidade do setor será de aproximadamente 4.600 lugares. Há um planejamento para que não haja espaços ociosos, em caso de demanda menor. A região dos bares e banheiros também foi projetada para não haver contato visual entre visitantes e atleticanos.
Em outros vídeos, a Arena MRV mostrou como andam as obras do vestiário, corredores internos e do estacionamento. Os vestiários estão em fase de escavação. O estacionamento, com cerca de 2.300 vagas, já tem algumas vagas demarcadas. Nas arquibancadas, aproximadamente 19 mil cadeiras já estão instaladas. A cobertura do estádio está 94% finalizada. Por fim, a área do gramado foi nivelada. O plantio da grama começa em um mês.
O gramado, que terá as medidas oficiais da Fifa – 105m x 68m -, já teve a parte de drenagem toda instalada. Agora, está na fase do sistema de irrigação da grama, que será 100% natural.
Nome do estádio do Atlético-MG pode mudar antes mesmo da inauguração
O futuro estádio do Atlético-MG, a Arena MRV, pode mudar de nome antes mesmo de ser inaugurado. A informação foi veiculada inicialmente pela Rádio Itatiaia. O Conselho Deliberativo do Galo deve levar para discussão como deverá se chamar o empreendimento, que será inaugurado em 2023. O nome escolhido, Estádio Elias Kalil, não agrada parte dos conselheiros que querem uma votação aberta para que haja a definição do nome da arena atleticana.
Elias Kalil, ex-presidente do clube nos anos 1980 e pai do ex-prefeito de BH e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, tem uma rica história no Galo, mas a atual gestão do clube não tem boas relações com Alexandre, o que pode ter causado incômodo no Conselho para ter o estádio atleticano batizado com o nome de Elias. A votação, ainda sem data para acontecer, pode manter o atual nome da Arena MRV, ou acontecer a troca.