Após 17 anos, o Athletico retornou a final da Copa Libertadores da América, porém não conseguiu sair vencedor do torneio, ao ser derrotado em Guayaquil, no Equador, pelo rival Flamengo, por 1×0. Mesmo a final sendo decidida em jogo único, em estádio neutro, a torcida do Furacão demonstrou todo o seu apoio a equipe e lotou seu estádio para acompanhar a final.
Um dia após a decisão, o clube divulgou que 48,4 mil torcedores estiveram na Arena da Baixada para acompanhar a final do torneio contra a equipe carioca. O evento apresentou uma estrutura de quatro mega telões de 18m x 10m no centro do gramado.
A torcida pode ficar tanto no entorno, dentro do gramado, quanto nas cadeiras do estádio. Na véspera do jogo, o clube chegou a anunciar que a “Furacão Fest” havia vendido mais de 50 mil bilhetes, mas nem todos decidiram se deslocar para a Baixada. Os valores eram de R$ 20 a R$ 200.
A marca é o novo recorde de público do estádio após a reforma da Copa do Mundo. A finalíssima superou as 45.925 mil pessoas de um evento evangélico, em 2019. Entretanto, com a bola rolando, o maior número segue na final da Sul-Americana de 2018, onde o clube recebeu cerca de 39.618 pagantes que viram o título diante do Junior Barranquilla.
Evento deu atenção para todos os públicos
Durante a partida, os torcedores empurraram o time e aumentaram o coro no segundo tempo, em busca da virada. A torcida também modificou a energia do estádio ao pendurar camisas e bandeiras, além de terem os rostos pintados de rubro-negro.
O evento também deu atenção para as crianças que contaram com atividades e brinquedos, além da distribuição de brindes (tatuagens, máscaras, faixas e diversos outros itens). Na esplanada do estádio, em frente à praça, o clube levou um trio elétrico para quem decidiu assistir nas redondezas.