Palmeiras aceita valor milionário e começa a se preparar para 2023
Praticamente confirmado para ser campeão do Brasileirão de 2022, a diretoria do Palmeiras já iniciou as suas preparações para 2023. Um dos destaques da boa campanha da equipe comandada por Abel Ferreira é Dudu. A questão contratual do camisa 7 ainda está sendo trabalhada internamente e é tido como prioridade para fechar este ano.
Inicialmente, o atacante desejaria renovar seu contrato por mais cinco anos. Em contrapartida, o Verdão queria que o vínculo fosse até 2026. A contraoferta por parte dos empresários do jogador veio e o pedido era que o contrato fosse até o final de 2027. Na expectativa de que a renovação aconteça, Leila Pereira deve entrar em cena e resolver a situação ainda no mês de novembro, para que já inicie 2023 com esta questão resolvida.
A maior probabilidade é de que o novo contrato de Dudu vá até o meio ou final de 2027. A questão salarial não é um problema para o Verdão, já que o camisa 7 se manterá recebendo o seu salário atual: pouco mais de R$ 1,5 milhão por mês, sem contar as bonificações. Por toda a sua identificação com o clube, a renovação é tida como questão de tempo.
Em 2022, Dudu marcou nove gol e deu 11 assistências em 62 partidas. Perto de conquistar pela terceira vez o Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o camisa 7 chegará ao seu nono título com o Verdão, cravando mais ainda a sua idolatria junto a torcida do Palmeiras.
Além da renovação de Dudu, a diretoria palmeirense também trabalha para trazer reforços para o clube. Assim como em anos anteriores, jogadores mais velhos estão sendo descartados e a prioridade são para os mais novos, seguindo o modelo que Abel Ferreira gosta de adotar desde que chegou ao Palmeiras. Utilizar a base também é uma das vertentes adotadas pelo comandante português.