O lateral-esquerdo Matheus Pereira, que pertencia ao Cruzeiro e estava emprestado ao Guarani, se transferiu para o Vileza, de Portugal, na metade deste ano. O jogador tinha contrato com a Raposa até junho de 2023. Portanto, a partir de janeiro, ele poderia assinar pré-contrato e sair de graça para outro clube.
Contudo o clube mineiro garantiu uma venda para o futebol europeu e ainda manteve parte dos direitos econômicos em uma futura venda. Na nova equipe, o lateral anotou seu primeiro gol, logo na sua estreia pelo Vizela. Aos seis minutos do primeiro tempo, o jogador anotou o primeiro gol na partida que ficou empatada por 2×2 com o Boavista.
O jogador havia sido apresentado pelo clube português no dia 30 de julho, mas fez sua estreia no último domingo.
“Levei um tempo para me adaptar aqui, mas tudo normal, nos planos do clube. Tinha que me adequar ao clube, à cidade e aos meus companheiros. Ainda estou entendendo algumas coisas, mas tenho recebido muito apoio de todos por aqui.”, disse.
Com o gol marcado logo na estreia, é possível que o lateral ganhe mais espaço na equipe que briga por sua permanência na elite do Campeonato Português. Atualmente o Vileza está em 12º lugar com 12 pontos, três a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.
Carreira de Matheus Pereira
Pelo Cruzeiro, o jovem de 21 anos esteve presente nas temporadas de 2020 e 2021, logo após a queda do clube para a série B. Somando os dois anos, o lateral entrou em campo em 61 oportunidades e anotou um gol, além de dar três passes para gols. Já no Guarani, ele atuou em 15 partidas do torneio com dois gols marcados e uma assistência.