Na reta final para a decisão dos 26 nomes que irão para a Copa do Mundo, o técnico Tite fez uma lista de pré-convocados, com 55 nomes que podem figurar na maior competição do mundo, no Qatar.
Entre eles, um dos nomes é um sonho antigo dos torcedores gremistas e uma das indicações do treinador Renato Gaúcho a direção tricolor. Léo Ortiz, aos 26 anos de idade, é um dos destaques do Red Bull Bragantino, grande sensação brasileira do ano passado.
Em 2022 a temporada do clube paulista deixou a desejar, mas o zagueiro manteve o alto nível e conquistou convocações para a seleção brasileira. Além disso, o bom desempenho rendeu sondagens de clubes do exterior, como é o caso do West Ham.
Grêmio demonstra interesse pelo defensor para 2023
Confirmado de volta à elite do futebol brasileiro, o tricolor gaúcho deve passar por uma grande reformulação dentro e fora dos gramados. Em um primeiro momento, as eleições da nova diretoria ocorrem no dia 12 de novembro e deve ser o gás que o clube precisa para ir ao mercado em busca de reforços.
O nome de Renato Gaúcho é unanimidade entre os dois candidatos à presidência, Alberto Guerra e Odorico Roman, o que torna o nome de Léo Ortiz ainda melhor especulado. Com isso, as renovações para o setor defensivo podem ocorrer.
Além de Pedro Geromel, ídolo absoluto da torcida tricolor, as tratativas com Kannemann devem ocorrer logo após as eleições. Com a janela de transferências, o zagueiro do Bragantino e Nino, do Fluminense, são nomes bem vistos pelos possíveis presidentes e pela torcida.
No entanto, mesmo que o interesse seja alto, a negociação pode ser complicada devido ao contrato do atleta ser até 2026, além de se tratar de um dos principais jogadores do clube. O jogador faz parte de uma lista preparada por Renato para construir um time competitivo para 2023.