Joia vendida pelo Fluminense é a surpresa em lista para a Copa do Mundo

A ascensão meteórica do jovem atacante Luiz Henrique, de apenas 21 anos, também chamou a atenção do técnico Tite. A boa fase do jovem jogador o credenciou a ser um dos 55 nomes escolhidos pelo comandante da Seleção Brasileira na pré-convocação para a Copa do Mundo Qatar 2022, que começa no próximo dia 20 de novembro – o Brasil estreia no dia 24, diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

Como ainda não tem nenhuma convocação para a seleção principal, a tendência é que Luiz Henrique não integre a lista dos 26 nomes que irão defender a seleção brasileira durante o mundial, mas serve como reconhecimento ao início promissor e como uma sinalização ao atleta de que ele faz parte dos planos da seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Luiz Henrique, a joia do Flu que já brilha na Espanha chamou a atenção de Tite

Após um início promissor com a camisa do Fluminense, clube que o revelou, Luiz Henrique foi envolvido em uma recente negociação com o Bétis, da Espanha. E apesar do pouco tempo de adaptação ao futebol europeu, o jovem atacante segue apresentando um bom futebol.

Somente nas cinco primeiras partidas da primeira fase da Liga Europa, Luiz Henrique marcou dois gols e deu outras duas assistências, desempenho que vem chamando a atenção de torcedores e da imprensa esportiva espanhola. Ao todo, o jogador soma 15 jogos pelo Bétis, sendo dez deles como titular.

O bom início do atleta no futebol espanhol não passou despercebido. Em setembro, o jornal “Mundo Deportivo” fez uma série de elogios ao jovem brasileiro e o comparou com Ousmane Dembélé, francês que atua no Barcelona e goza de bastante prestígio no país.

Conheça o histórico de Luiz Henrique, nova promessa do futebol brasileiro

O atacante chegou ao Fluminense em 2012, com apenas 11 anos, e estreou no time profissional em 2020. No total, ele disputou 120 jogos na equipe principal, com 14 gols e 14 assistências. Para contratá-lo, o Betis pagou 8 milhões de euros fixos (R$ 44 milhões na cotação da época), mais 5 milhões de euros de bônus (cerca de R$ 25,8 milhões na cotação atual).