Atacante revela desejo de permanecer no Botafogo em 2023: “Estou muito feliz”

Em boa fase no Botafogo, o atacante Júnior Santos tem contrato até o fim de 2022, o que levanta a questão sobre a sua saída do clube. O jogador está emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, mas já declarou que está “muito feliz” e que gostaria de permanecer no Rio de Janeiro. A partir de julho de 2023, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time e é nisso que os dirigentes do Glorioso se apoiam para mantê-lo para a próxima temporada.

Segundo o atacante, quem está a frente das negociações são seu empresários, pois ele prefere não perder o foco nas últimas rodadas do brasileirão. Inclusive, a fala veio justamente após uma ótima atuação na vitória contra o Bragantino por 2 a 1, partida em que ele deu o passe para o gol de Tchê Tchê. Na saída do gramado, Junior Santos disse:

“Sou muito feliz aqui, fui muito bem recebido e estou vivendo momentos mágicos. Mas meu foco neste momento é o Campeonato Brasileiro e na luta do Botafogo para atingir seus objetivos”.

Aos 28 anos, a estimativa é que seu valor no mercado diminua a cada ano, o que pode ser um argumento da diretoria botafoguense para contratá-lo por um preço menor antes do fim do empréstimo. Com a possível compra do Glorioso, o Sanfrecce Hiroshima não correria o risco de perder Junior Santos de graça ao encerramento do contrato em dezembro de 2023.

Decisão

O Botafogo ainda tem quatro jogos em disputa no campeonato brasileiro para confirmar a classificação à Copa Sul-Americana ou quem sabe alcançar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Com 47 pontos, o próximo desafio do alvinegro será nesta terça-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada. O rival é o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento e é o primeiro fora da zona, empatado com o Ceará nos 34 pontos.