O meia-atacante Pedrinho está muito próximo de retornar aos gramados em Belo Horizonte. O jogador iniciou o período de transição na última segunda-feira (31), na Cidade do Galo, e deve ser um dos reforços para o restante da temporada.
Nas últimas semanas, segundo fontes do clube, Pedrinho já havia realizado alguns trabalhos físicos de maior exigência sob a observação de um fisioterapeuta. Nesta segunda-feira, ele retornou, oficialmente, aos gramados para iniciar as transições.
Pedrinho está fora de combate há mais de dois meses, quando se lesionou no clássico contra o América-MG, pelo Brasileirão. O meia teve uma raptura no tendão na parte posterior da coxa direita e foi submetido a uma cirurgia, ainda em agosto.
Após o processo médico, as previsões de um possível retorno eram negativas e davam que o jogador voltaria a atuar somente em 2023. A recuperação, no entanto, evoluiu mais rápido do que se imaginava, e Pedrinho dever ser uma opção de Cuca nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Pedrinho no Atlético-MG
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Pedrinho participou de apenas oito partidas desde que chegou ao Atlético-MG. Ainda não marcou, mas contribui diretamente com assistências para gols.
Pedrinho era cogitado por outras equipes do Brasil, mas optou em vir para Belo Horizonte. O empréstimo do meia-atacante vai até junho de 2023.