O Atlético-MG terá que passar por mais um julgamento envolvendo o uso de sinalizadores na partida contra o Palmeiras, no dia 28 de setembro, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do “Lance!”.
O clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto“
Dentre as punições possíveis estão multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e mais perda de campo de uma a dez partidas, caso a justiça entenda que o uso dos artefatos prejudicou o andamento da partida.
Em campo, o time mineiro perdeu por 1 a 0 com gol do zagueiro Murilo, aos seis minutos da segunda etapa.
A situação do Atlético-MG neste final de Brasileirão
Após bater o Juventude por 1 a 0 na última quinta-feira, o Galo depende apenas de suas forças para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Neste momento, a equipe ocupa o sétimo lugar na Série A, com 51 pontos, e estaria se classificando as fases preliminares do torneio continental.
Por outro lado, com os títulos da Copa do Brasil e da própria Libertadores por parte do Flamengo, a tendência é que abra mais duas vagas para a fase de grupos. Desta forma, até o sexto colocado do Brasileirão, que é o Athletico-PR, seria beneficiado.
Ainda faltam quatro rodadas para o fim da competição e o próximo compromisso do Atlético-MG é diante do São Paulo, nesta terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.