Se o jogo do primeiro turno contra o Goiás, na Neo Química Arena, proporcionou um dos momentos mais marcantes para o lateral direito Fagner, o jogo de hoje, no Estádio Serrinha, também ficará marcado na memória do atleta.
Ao entrar em campo na segunda etapa, Fagner se tornou o décimo jogador com mais partidas disputadas pelo Corinthians. Ele ultrapassou o histórico craque Rivelino, alcançando 476 jogos com o manto do Timão.
Cria do Terrão, Fagner tem 33 anos e já está na fase final da carreira. No Brasil, ele também vestiu a camisa do Vasco da Gama em duas oportunidades, além do Vitória. Já no exterior, Fagner jogou pelo PSV Eindhoven e pelo Wolfsburg.
Pela seleção brasileira foram 10 convocações, sendo que disputou a última Copa do Mundo, na Rússia, estando presente como titular na eliminação para a Bélgica nas quartas-de-final, com derrota por 2 a 1.
Jogador histórico do Corinthians
Se tem longa carreira a serviço do Timão, os últimos doze meses de Fagner têm sido de muitas lesões. Assim, o lateral direito está passando um bom tempo no departamento médico.
Pelo Campeonato Brasileiro, foram apenas 23 participações, além de 12 no Campeonato Paulista. Somando Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, Fagner tem mais 14 partidas pelo Corinthians no último ano.
Apesar disso, os títulos falam por si só: ele tem 2 Brasileiros, além de um tricampeonato paulista. Sem contar prêmios individuais, como a eleição de melhor lateral direito do Brasileirão em 2017 e 2020, além da Bola de Prata em 2017, quando se sagrou bicampeão nacional.
Por fim, vale lembrar que o lateral direito costuma ser firme na marcação, possuindo também muita garra e determinação. Além disso, sua saída de bola pelo lado do campo traz bastante segurança para a equipe, seja com treinadores como Mano Menezes, Tite, Fábio Carille ou agora com o português Vítor Pereira. Identificado com o Timão, Fagner é garantia de torcedor em campo, dando o sangue pelo Corinthians.