Volante do Corinthians perde temporada por doping

Emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta, o volante Matheus Jesus não atuará mais nesta temporada. Assim, o jogador, que estava suspenso preventivamente desde abril, não poderá mais entrar em campo pela equipe campineira.

O relatório da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), atualizado sábado (29), define a suspensão definitiva do atleta até o dia 4 de dezembro deste ano. De acordo com a ABCD, a causa do suspensão é o uso de um esteroide anabolizante, mais especificamente metabólitos de estanozolol. 

Você se lembra de Ben Johnson? O vencedor da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, também acusou positivo para esta substância, perdendo assim a sua conquista.

Matheus Jesus teve seu empréstimo junto à Ponte Preta feito no início desta temporada. Ele atuou durante apenas 4 meses com a camisa da Macaca. 

Quem é Matheus Jesus

Com 25 anos, o baiano Matheus Jesus tem uma boa altura para um meio campista defensivo (1,86 metros). Ele começou nas categorias de base do Flamengo, indo depois para a Ponte Preta. 

A partir de Campinas, Matheus Jesus passou a rodar, sendo emprestado para o Santos, na época em que revezava no meio com Renato e Alison. No entanto, pelo clube praieiro, realizou apenas 14 partidas.

Em seguida, Matheus Jesus continuou passando por vários clubes, sempre por empréstimo. Até que em 2019, após um curto período de empréstimo, o Corinthians decidiu comprá-lo junto ao Estoril, numa negociação estranha. Por conta de problemas de contrato, o Alvinegro Paulista teve de arcar com cerca de R$10 milhões para contratar o atleta.

Assim, Matheus Jesus jogou apenas 12 vezes com a camisa do Timão. Embora o seu contrato termine apenas no fim do ano que vem, ele não entrou mais em campo pelo Corinthians, sendo emprestado ao Bragantino, ao Juventude e agora à Ponte Preta.