O Cruzeiro deu mais um importante passo em busca de sua reestruturação. Nesta sexta-feira (28), o clube anunciou uma parceria com o PSV Eindhoven, da Holanda.
O acordo entre os clubes visa intercâmbio entre atletas e treinadores, além de reuniões com o objetivo de compartilhamento de experiências e apoio comercial e institucional.
A parceria foi selada na sede do clube holandês e o diretor executivo, Pedro Martins, e o diretor de operações Enrico Ambrogini, foram os representantes do Cruzeiro.
“O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV. Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado“, explicou Pedro Martins.
“Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica“, disse Ambrogini.
O acordo vinha se costurando desde os últimos meses, quando representantes do PSV vieram ao Brasil para acompanhar o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Após estreitar relações, as diretorias decidiram por fechar a parceria.
“A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá conhecer melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente sempre se sentiu fortemente conectado. Ao compartilhar conhecimentos e experiências, nosso impacto no cenário internacional do futebol estará em crescimento“, afirmou o diretor do PSV, Marcel Brands.