Vitor Pereira, técnico do Corinthians, se irritou na coletiva de imprensa desta quarta-feira (26) em razão de uma pergunta feita pelo repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica.
Após ser questionado sobre se era ele ou a esposa que mandava em casa, o treinador afirmou que não iria responder por ser mais educado que o jornalista.
“Como sou mais educado do que o senhor, não vou responder. Percebe? Os meus pais me deram educação, e não vou responder. É mal-educado. É um assunto que não tem a ver com o futebol. Não respondo nenhuma palavra. O respeito que teve por mim é o respeito que tenho por você“, disse Vitor Pereira.
O contexto da pergunta se deve ao fato da indefinição em relação a permanência do comandante para a próxima temporada.
“Não é a mulher que manda ou deixa de mandar. Minha mulher, coitada: estou há 12 anos fora de casa e é ela quem fica com as crianças e com a mãe. Portanto isso para mim é falta de respeito“, completou.
O treinador evitou responder mais perguntas sobre ficar ou não no Timão para a próxima temporada e se concentrou em comentar o final da temporada.
“Nós tínhamos objetivos claros quando vim para cá: disputar um título, o que fizemos na Copa até a final, mas infelizmente as coisas não aconteceram como pretendíamos, e qualificar o clube no G4 para ir à Libertadores. Estamos discutindo um objetivo fundamental para o clube, e a grande preocupação é se o treinador fica ou sai. Eu, para mim, os corintianos têm que estar focados, o time tem que estar concentrado no que é o objetivo do clube para esta temporada. Nós construímos o futuro hoje“, afirmou.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (29), às 19h30 (de Brasília), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.