Grande goleador do Internacional quer voltar ao Brasil

O atacante Leandro Damião, que teve passagem por Internacional, Flamengo e Santos tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. A informação é do jornalista Vagner Martins.

Durante entrevista ao jornalista, Vinícius Prates, empresário que cuida da carreira do jogador de 33 anos, que atualmente está no Kawasaki Frontale, do Japão, revelou o interesse de voltar a atuar pelo Inter, clube que tem um grande carinho.

Em relação ao Brasil, a gente sempre vê como está a possibilidade no Inter. Pela Liga e pelo carinho que ele tem com o clube. Sempre vai ser uma prioridade, independente de treinador e de direção“, disse Prates, antes de completar.

Ele tem um carinho muito grande com o clube, com a torcida. Já tem uma história muito bonita. Então antes de uma mudança para o cenário nacional a gente sempre escutaria o Inter. Anteriormente a gente foi procurado para saber sobre a situação do atleta. O que acontece é que coloquei as situações de valores contratuais que ele recebe no Japão e realmente não condiz com a realidade do futebol brasileiro“, finalizou.

Os números de Leandro Damião na temporada

No Kawasaki Frontale desde 2019, o atacante soma números expressivos, mas caiu de produção na atual temporada. Em 30 jogos até então, Leandro Damião marcou sete gols e distribuiu duas assistências.

No ano passado, atingiu a marca de 41 participações em gols em 48 partidas. Foram 31 bolas na rede e 10 passes para gols. Os números são do site oGol.

Artilheiro do Internacional no século 21

Em um levantamento feito pelo colunista Rodolfo Rodrigues, do “UOL Esporte”, em março deste ano, Damião aparece como o maior goleador da equipe Colorada no século, com 108 gols. Na sequência vem o argentino D’Alessandro, com 98, e Alex, que marcou 78 vezes.