Depois de entrar em campo apenas cinco vezes na Série A, o atacante Dentinho acertou a sua saída do Ceará. O anuncio aconteceu nesta terça-feira (25) e foi em comum acordo com a diretoria do clube. A informação é do “ge”.
O jogador de 33 anos sofreu uma lesão na coxa durante o duelo contra o General Caballero, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana e acabou retornando aos gramados apenas dois meses depois. Mesmo assim, nunca se consolidou como titular na equipe.
Após retornar em julho deste ano, o atacante entrou em pauta durante uma coletiva do então técnico Marquinhos Santos, que ressaltou a sua qualidade, mas lembrou que ainda estava se adaptando ao clube.
“Um jogador da experiência e do quilate dele, nenhum treinador é burro de não colocá-lo na condição que ele tenha. Foi provado que ele ainda está nesse processo de readaptação. Mas coloquei pela experiência e pela qualidade“, disse o treinador na ocasião.
Dentinho também foi um dos assuntos na apresentação do técnico Lucho Gonzales, que contou com a presença do presidente do Vozão, Robinson de Castro. Segundo o mandatário, sua ausência entre os titulares não era por falta de compromisso.
“Dentinho veio da Ucrânia e teve dificuldade de adaptação. Todos que vieram da Ucrânia estão tendo dificuldades de adaptação, infelizmente ele também está tendo essa dificuldade, não é falta de compromisso“, ressaltou o presidente, em agosto.
Ao total, o atacante disputou nove jogos com a camisa do Ceará e não chegou a balançar as redes. Seu vínculo era válido até o final da atual temporada.