Em busca de voltar a brigar pelo título da Série A, o Cruzeiro apresentou, nesta terça-feira (25), o evento “Big Blue”, que consiste em apresentar ao torcedor os próximos objetivos da equipe.
Serão três dias de uma tentativa de aproximação com o torcedor. Além de comemorar o retorno a primeira divisão nacional, o clube também deve revelar detalhes da gestão na atual temporada.
Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, explicou os objetivos do projeto e ressaltou a importância de uma gestão transparente.
“O objetivo principal é aproximar o fã do clube e explicar um pouco dos bastidores. Se terá um resultado comercial, ótimo. Estamos seguindo a nossa linha de transparência, explorar novos formatos, fazer coisas diferentes. A ideia é chegar em pessoas que normalmente não chegamos pelos veículos comuns“, disse.
Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, também esteve presente na apresentação do Big Blue, que ocorreu em São Paulo e aproveitou para comentar sobre a ocasião.
“O nosso principal pilar é o nosso torcedor. Eu só aceitei entrar nesse projeto Cruzeiro por causa do torcedor cruzeirense. Temos dez milhões de torcedores, e isso com certeza é um ativo muito importante do clube. Dito isso, é muito importante termos uma transparência com eles, mostrar o que estamos fazendo e como estamos fazendo. O outro lado é o social. A gente vem fazendo um trabalho de reeducação com o nosso torcedor.“, começou.
“Eu liderando a comunicação diretamente no canal que faço na Twitch, com atualizações sobre o clube, comentando sempre a atualidade do clube, e educando o torcedor. Tivemos episódios de violência nos estádios, cânticos homofóbicos, casos de racismo, então sempre estamos nos comunicando para reeducar o torcedor. Para cobrar o torcedor, temos que fazer a nossa parte com transparência.”, finalizou.
Por fim, o Big Blue acontece entre os dias 16 a 19 de novembro deste ano.