A vitória por 3 a 0 sobre o Náutico no último domingo (23), no Estádio dos Aflitos, garantiu o retorno do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento de comemoração, o técnico Renato Gaúcho cobra melhorias no clube para o ano que vem.
Em entrevista após a partida, comandante afirmou que era a obrigação do clube garantir a volta um ano após a queda.
“Estou arrepiado, imagina o torcedor. Falei antes, era obrigação nossa colocarmos o Grêmio de volta na Série A. O torcedor vem sofrendo há um ano e pouco, infelizmente houve a queda, mas agora o Grêmio voltou para o seu devido lugar“, começou.
Na sequência, destacou que o presidente tem a missão de contratar gente mais competente e que espera voltar a conquistar títulos.
“Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor“, disse.
Por fim, Renato frisou mais uma vez que o Tricolor tinha o acesso como obrigação e que 2023 já começou na Arena.
“(A comemoração) foi discreta, não fizemos nada mais que a nossa obrigação. O Grêmio devia estar junto com o Cruzeiro, não aconteceu, foi sofrido, mas agora temos que colocar a mão na massa para o próximo ano“, finalizou.
Próxima partida do Grêmio também é fora de casa
O Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), diante do Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela penúltima rodada da série B.