Sem fornecedor de material esportivo desde a chegada de John Textor, o Botafogo está próximo de acertar com a Reebok para a produção dos seus uniformes. A informação é do “Lance!”.
A empresa norte-americana tem interesse em voltar ao futebol e do Alvinegro Carioca pode ser o primeiro clube. As negociações estão avançadas e faltam apenas detalhes para selar o acordo.
Ainda segundo a fonte, o tempo do contrato não foi divulgado, no entanto, deve ser de longa duração e deve ir além das camisas, com a Reebok assumindo o controle das lojas oficiais do Fogão.
A Adidas era outra marca que estava em conversas com o Botafogo, mas a proposta da empresa americana é mais vantajosa do ponto de vista financeiro. Vale lembrar que o Lyon, da França, equipe em que Textor está em conversas para aquisição, tem a marca alemã como fornecedora de seus uniformes.
O investidor tinha interesse que seus clubes vestissem a mesma marca, mas a proposta que oferece as melhores condições deve prevalecer. A relação do bilionário com Jamie Salter, dono da Reebok também é um fator que dá vantagem a empresa americana.
A Reebok ficou conhecida por estampar os uniformes de São Paulo, Internacional e Vasco no início do século. Logo na sequência, viveu uma grave crise financeira, mas com a compra de Salter, busca retornar ao mundo do futebol.
O próximo duelo do Botafogo
Ainda sem fornecedor, o time de General Severiano volta a campo nesta quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília) diante do Bragantino, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.