Cria do Vasco que deixou precocemente São Januário, o zagueiro Luan abriu negociação para renovar seu contrato com o Palmeiras, que se encerra em 2023. Após a chegada de Murilo, Luan perdeu espaço no elenco alviverde e se tornou o reserva imediato da posição na equipe. Ao todo, em 2022 Luan fez 23 jogos pelo Verdão, sendo 18 como titular, um gol marcado e duas assistências. Contratado em 2017, ele tem 201 partidas pela equipe alviverde.
Parceiro de Gustavo Gómez até o Mundial de Clubes da Fifa, Luan perdeu espaço na equipe por causa de uma grave lesão na coxa que o afastou dos gramados por três meses. E justamente uma nova lesão, desta vez do companheiro de equipe Murilo, é que pode dar mais espaço ao ex-vascaíno na equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.
Luan já estava à disposição do elenco desde junho, mas o técnico Abel Ferreira optou por dar sequência ao zagueiro Murilo, que fez boas exibições quando assumiu a titularidade na vaga de Luan.
Mesmo sendo reserva, Luan sempre foi um jogador considerado importante pela diretoria e comissão técnica do Palmeiras. Prova disso é que o jogador foi sondado por algumas equipes do exterior (uma delas da Turquia) no meio desta temporada, mas o verdão preferiu recusar as ofertas para não abrir mão do defensor de 29 anos.
O movimento da diretoria alviverde de abrir negociação para renovar o contrato do atleta restando ainda cerca de um ano para o encerramento do vínculo é outro indicativo de que Luan faz parte dos planos de Abel Ferreira e do Palmeiras para um futuro próximo.
Palmeiras deve acertar outras renovações de contrato em breve
Além do zagueiro, o Palmeiras também já se movimenta para acertar a renovação de contrato do lateral-direito Mayke e conversa com Dudu para a ampliação do atual vínculo. Quem também deve receber valorização é o atacante Rony, que teve transferência para um clube do Catar descartada pela diretoria palmeirense.