Destaque do Palmeiras nas últimas temporadas, o meia Raphael Veiga reacendeu a esperança dos torcedores que querem vê-lo retornar ao gramado ainda neste ano. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América no dia 30 de agosto, após entrada forte do volante do Athletico-PR, Hugo Moura.
A previsão era de que Veiga retornasse aos gramados apenas em 2023. Mas o jogador apareceu nesta semana trabalhando com bola na Academia de Futebol, em São Paulo, e demonstrou estar evoluindo em sua recuperação. No entanto, ainda é cedo para dizer se o atleta terá condições de reforçar o Palmeiras nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
A lesão inicialmente foi tratada de forma conservadora pelo clube, mas o tratamento não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico. Foi decidido então que Raphael Veiga passaria por uma artroscopia. A cirurgia foi realizada no dia 10 de setembro, sem prazo exato para o retorno do meia ao campo de jogo.
Grande nome do Palmeiras
Raphael Veiga tem sido um dos principais jogadores alviverdes há um bom tempo e se destacou na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América. Na atual temporada, o jogador acumula 48 jogos, 21 gols e sete assistências, dividindo o protagonismo alviverde com jogadores como Gustavo Scarpa, Rony, Dudu, Gustavo Gomez e Weverton. As boas atuações provocaram pedidos da torcida palmeirense para que o técnico Tite convocasse o jogador para a seleção brasileira, o que acabou não acontecendo.
Com o desfalque do meia Veiga, o Palmeiras enfrenta o Avaí neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas seis partidas para o fim da competição, o Verdão lidera com 68 pontos, oito a mais do que o segundo colocado Internacional, que enfrenta o Coritiba no Estádio Couto Pereira neste final de semana.