Ídolo do Vasco pode perder titular em confronto decisivo

Meia de 41 anos e camisa 10 do Vasco, Nenê pode ver sua vaga de titular comprometida no jogo deste sábado (22), contra o Criciúma. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B, um confronto direto pelo acesso, no estádio de São Januário. No último treino antes do duelo do fim de semana, Nenê não treinou entre os titulares, perdendo a vaga para Alex Teixeira.

Após uma sequência ruim de jogos, o Vovô da Colina chega a sete partidas sem marcar, e vem frustrando a expectativa da torcida vascaína com suas performances. Nesta edição do campeonato, ele soma 30 jogos, cinco gols e sete assistências.

Porém, a última bola na rede foi um pênalti convertido na vitória de 2 a 1 contra o Guarani, pela 27ª rodada, em 31 de agosto. O último gol com bola rolando foi em 7 de junho, no triunfo de 3 a 2 contra o Náutico.

Ao contrário, Alex Teixeira tem crescido de produção no momento decisivo da temporada, e deve começar no time titular. O meia de 32 anos foi a grande contratação cruz-maltina neste ano, e soma dois gols e uma assistência em 13 jogos.

Contudo, estes gols promoveram a virada heroica na partida contra o Operário, no Paraná. Além disso, sofreu o pênalti na reta final do empate contra o Sport, convertido pelo atacante Raniel. Ambos os resultados mantém o Vasco no G-4 da competição.

Como ele entrou nesta partidas substituindo Nenê, o camisa 7 foi utilizado pelo técnico Jorginho em sua posição, no último treino, no CT Moacyr Barbosa. A inviabilidade de usar os dois juntos no começo do jogo deve confirmar a mudança.

Mais algumas mudanças

Após a confusão na partida da Ilha do Retiro, na última rodada, Raniel e o meia Luiz Henrique foram suspensos pelo STJD. Assim, Jorginho será obrigado a fazer alterações na escalação. O técnico conta com o retorno de Léo Matos e Bruno Tubarão. O camisa 3 volta ao time titular, após cumprir suspensão por cartão, e Miranda vai para o banco.