Campeão da Série B com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro já procura reforços visando seu retorno à Série A em 2023. Por isso, um dos nomes que vem sendo cogitados no clube mineiro, comandado por Ronaldo Fenômeno, é o de Lucas Figueiredo, atacante do Vasco.
O jogador de 21 anos tem sido uma peça fundamental na luta do Cruz-Maltino pelo acesso, ainda não conquistado, a três rodadas do fim do campeonato. Ele está sendo destaque no futebol brasileiro, como o líder de gols de fora da área no ano em todo o país.
Chutando de longe, protagonizou golaços em várias partidas, como contra Bahia, Náutico e Novorizontino. Alguns destes foram muito importantes para decretar vitórias. Na total da atual temporada, ele soma 43 jogos, quatro gols (todos de fora da área) e três assistências.
Ronaldo gosta de seu estilo e gostaria de adquirir seus direitos econômicos. Mas Figueiredo tem contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2025, e o ex-jogador terá dificuldades de levar o jovem para seu clube, após a chegada da 777 Partners no Vasco.
Principalmente, porque deve haver a diminuição da necessidade de venda rápida de jogadores da base. Por isso, apenas uma proposta significativa será analisada pelo grupo americano que comanda a SAF vascaína. O valor da multa rescisória do jovem não foi divulgado, mas é considerado alto, e o clube de Belo Horizonte precisaria “abrir o cofre”.
Cruzeiro ativo no mercado
Como foi o primeiro time a conseguir o acesso, e já até conseguiu o título antes de um segundo clube confirmar seu retorno, a Raposa se planeja com tranquilidade. A contratação do zagueiro Neris já foi anunciada. O defensor de 30 anos estava no Al Hazm, da Arábia Saudita, e assinou contrato até o fim de 2024. Ronaldo não pretende parar e mantém o olho atento no mercado.