Um dos principais destaques da temporada do Vasco é o volante Andrey Santos. O jogador cria de São Januário atua no time principal desde o ano passado. Com apenas 18 anos, tem 33 jogos em 2022 e marcou sete gols, todos eles na Série B. Já estando no radar de clubes europeus, como Newcastle e Barcelona, o jovem participou de coletiva e comentou sobre uma potencial mudança de clube.
A entrevista foi realizada no CT Moacyr Barbosa, na manhã desta quarta-feira (20), e Andrey reforçou sua concentração no momento: “Fico tranquilo em relação ao interesse de outros clubes, mas estou focado no Vasco. Todos têm sonhos, mas meu sonho atual é ficar e subir com o Vasco.”
O jogador assinou um novo contrato com o clube em 14/09, válido até setembro de 2027. O Gigante da Colina colocava como prioridade a permanência de uma das principais joias de sua base nos últimos anos. Afinal, seu contrato anterior terminaria em agosto de 2023.
A chegada da 777 Partners foi fundamental para o desfecho das negociações. Assim, a multa rescisória para o exterior ficou em 50 milhões de euros, e a renovação deve beneficiar o Vasco em sua possível futura venda. O novo contrato ainda inclui bônus por metas e aumento salarial em caso de convocação para a Seleção Brasileira.
Fim de temporada corrida e cheia de pressão
Andrey Santos também falou sobre outros assuntos na coletiva, como a pressão de jogar por um clube como o Vasco, e a confusão no último jogo, contra o Sport, que resultou na punição do atacante Raniel e do meia Luiz Henrique pelo STJD.
Além disso, projetou o próximo jogo do Cruz-Maltino na Série B, contra o Criciúma, em São Januário: “Na Série B não tem jogo fácil, sempre muito disputado e de imposição física. Sabemos da qualidade do Criciúma, ganhamos deles no primeiro turno e espero que o resultado possa se repetir no sábado.”