Qual o plano do técnico do São Paulo para ir a Libertadores?

Com chances de remotas de classificação à próxima Libertadores, Rogério Ceni, técnico do São Paulo evitou fazer projeções para o final do Brasileirão e se diz focado jogo após jogo.

Em entrevista após a vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, nesta quinta-feira, no Morumbi, o treinador ressaltou o grande número de clubes envolvidos na disputa pela competição continental e diz que vai tentar buscar o máximo dos 18 pontos que ainda restam.

Eu preciso viver jogo após jogo, estamos concorrendo com muita gente. Muito estudante para pouca vaga na faculdade. Se a vitória vier no domingo, vamos fazer análise. Mas impossível prever, com tanta gente disputando. Temos que tentar fazer o máximo dos 18 pontos que restam, por nós mesmos“, afirmou.

Hoje são seis equipes que brigam por duas vagas, e a cada rodada vamos ter novo parâmetro. É um campeonato que a cada rodada vai se apresentar um cenário, de ter seis times ou se alguém vai abandonar a briga. Espero estar até o final”, completou.

Com o triunfo, o Tricolor chegou a décima colocação com 44 pontos. O Atlético-MG, que é o sétimo e o último da zona de classificação a Liberta tem 47. A tendência é que o oitavo colocado da Série A também garanta vaga no torneio, já que a final da Libertadores na atual temporada é entre times brasileiros. A CBF deve confirmar a distribuição das vagas em breve.

O próximo compromisso do São Paulo

O time do Morumbi volta a campo neste domingo (23), às 16h, diante do lanterna Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.