Ainda faltam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, mas o Santos já começa a planejar a próxima temporada. Dessa forma, saídas devem acontecer no elenco do Peixe. Confira uma eventual lista de dispensas.
Andres Rueda, presidente da equipe, acredita que o orçamento para 2023 será maior em relação a atual temporada e com isso irá atacar o mercado para montar um Santos que brigue por títulos.
Nomes que podem deixar o Santos em 2023
Por outro lado, para criar folego, o clube precisa negociar alguns jogadores que não agradaram em 2022. É o caso dos laterais direitos Auro e Madson. Ambos têm vínculo somente até dezembro e não devem renovar.
Já o meia Bruno Oliveira, que está emprestado pela Caldense-MG, não vem ganhando muitos minutos e também não deve permanecer na Vila Belmiro.
O atacante Bryan Angulo e o meia Jhojan Julio, que possuem vínculo com o Peixe até junho do ano que vem não tiveram o rendimento esperado e o clube estuda maneiras de se livrar dos jogadores já em janeiro.
Outro atleta que está emprestado é o meia Luan, que está longe do seu melhor futebol e seu futuro é bastante incerto neste momento.
Existem também aqueles que possuem interesses de outras equipes e podem ser vendidos para equilibrar o orçamento. Entram nessa lista o goleiro John, que está na mira do São Paulo, e o atacante Lucas Braga, que tem o V-Varen Nagasaki, como interessado.
Ângelo e Marcos Leonardo também foram alvos de procura por parte de outros clubes, mas nenhum apresentou uma proposta oficial.
Por fim, em 2023, o Santos pretende reforçar o plantel em todas as vertentes do campo. A diretoria, no entanto, ainda não definiu nomes e deve trabalhar junto ao departamento de observação durante a Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Qatar.