A Arena MRV, que será o novo estádio do Atlético-MG se encaminha para a sua fase final de obras. Nesta quarta-feira (19), o clube e a empresa anunciaram que a parte atrás do gol não terá assentos para o torcedor.
Dessa forma, os locais terão apenas uma marcação. O motivo para isso foi para atender uma demanda por parte da torcida. O processo passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros.
A lei estadual nº 23.772/2021 diz que estádios de futebol podem ter setores sem cadeiras e a capacidade é de 20% do seu total. A nova casa do Galo terá capacidade para 46 mil expectadores. Os ingressos para o espaço também devem ser vendidos a preço popular. Confira a lei:
Nos estádios de futebol localizados no Estado, observado o disposto no § 1º do art. 22 da Lei Federal nº 10.671, de 15 de maio de 2003, poderão ser disponibilizados setores sem cadeiras para os torcedores assistirem às partidas em pé, limitados a 20% (vinte por cento) da capacidade total do estádio.
§ 1º Os valores cobrados pelos ingressos nos setores de que trata o caput serão inferiores aos valores dos demais setores do estádio, conforme precificação definida pelos clubes e após estudo de viabilidade econômico-financeira.
Obras do novo estádio do Atlético-MG estão em sua reta final
O clube também anunciou que os torcedores interessados podem colocar o seu nome no chão da entrada do estádio. O valor é de R$ 400. Segundo o “ge”, as obras da Arena MRV estão 85% completas e a inauguração do estádio está prevista para o dia 25 de março de 2023, durante a disputa do Campeonato Mineiro.