Zagueiro do Flamengo diz que viu jogador órfão no clube

Campeões da Copa do Brasil com o Flamengo, David Luiz e Rodinei, que converteu o pênalti decisivo, possuem uma história de amizade e trabalho dentro do clube.

Em entrevista ao “ge”, o zagueiro de 35 anos deu detalhes sobre a rotina de treinos e a sua influência sobre o companheiro de equipe, que hoje vive o seu melhor momento com a camisa Rubro-Negra.

Desde quando eu cheguei, tive a oportunidade de conhecer histórias que me tocaram do lado pessoal. O Rodinei é uma delas. Um cara que todo mundo ama, de coração gigante. Que eu cheguei aqui e vi órfão, no sentido de que “coisa boa é para nós, coisa ruim é você sozinho”. Eu não falo só dentro do clube, falo de tudo.“, disse após a partida.

David Luiz também comentou que ajudou o atleta a ser mais profissional dentro e fora de campo.

Eu falei para ele: “Rodi, estou tendo a oportunidade de te conhecer, estou vendo um jogador de potencial enorme, que talvez não tenha visto em alguns grandes clubes que eu joguei lá fora. Mas você está muito longe de ser um profissional”. E falei para ele: “Estou aqui para te ajudar“, destacou.

Por fim, o defensor revelou que colocou Rodinei “nos trilhos” e que foi graças a sua rotina de treinos mais rígida que o lateral é a primeira escolha de Dorival Júnior para o time titular do Flamengo.

A gente criou esse laço profissional. Eu falei: “A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no clube”. E foi a primeira mudança que ele teve no começo do ano. Depois ele deu uma titubeada, deu uma caída. Foi quando falei que dessa maneira a gente não ia trabalhar mais. Depois ele foi lá para casa com carinha de cachorro voltando e falou: “É o que eu quero, eu vi que com trabalho as coisas acontecem“, completou.

Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo não tem muito tempo para festejar e já no sábado (22), encara do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No outro fim de semana, joga diante do Athletico-PR, pela grande final da Libertadores.