Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza nesta Série A, atuou como modelo no lançamento do terceiro uniforme do clube. A camisa é comemorativa ao aniversário de 104 anos do Leão do Pici. A informação é do “ge”.
O apelido da equipe cearense, inclusive, dá o nome a nova camisa que também presta homenagem aos 60 anos do Estádio Alcides Santos. A camisa traz a cor vermelha e um escudo histórico do clube com a sigla FSC (Fortaleza Sport Club).
Para os goleiros, o fardamento vem na cor verde e tem a estampa de um leão sobre a casa do Fortaleza, que não é utilizada na Série B em razão de sua capacidade, 8.500 torcedores, que está abaixo do exigido pela CBF.
Pici é um bairro de Fortaleza onde fica o estádio. O nome é oriundo de uma base aérea americana na segunda guerra mundial, que se chamava “Post Command” (PC), que em inglês faz o som de “pici”.
Fortaleza vive ótimo momento na Série A
O lançamento dos uniformes também coincide com a boa fase da equipe dentro de campo. Afinal, já são seis jogos sem saber o que é derrota, o que fez o Leão sair da lanterna da competição para o nono lugar.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Altético-MG, na segunda-feira (24), às 20h (de Brasília) na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Como dito anteriormente, a equipe é a nona colocada com 44 pontos, sete atrás do Athletico-PR, que fecha a zona de classificação a Copa Libertadores da América.