CBF “se mete” e quer punições drásticas

A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, pediu punições drásticas pelos incidentes ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, pela Série A, e Sport x Vasco, pela Série B, onde os torcedores das equipes mandantes invadiram o campo para protestar.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, pediu que o STJD puna drasticamente os infratores. DE acordo com o “ge”, o órgão deve julgar os episódios nas próximas semanas.

Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso“, afirmou Ednaldo.

Ceará x Cuiabá

Vários torcedores alvinegros invadiram o gramado da Arena Castelão em razão de uma confusão que começou nas arquibancadas. Alguns aproveitaram a oportunidade para ir tirar satisfação dos jogadores do Ceará, que vive um momento conturbado na Série A. Os atletas, a comissão e o trio de arbitragem partiram rapidamente para os vestiários. Os médicos atenderam a torcedores que passaram mal dentro do gramado.

Sport x Vasco

Na Ilha do Retiro as imagens foram de cenas lamentáveis após o gol de empate do Vasco já nos acréscimos, marcado por Raniel, de pênalti. O atacante Cruzmaltino comemorou em frente a torcida mandante e a confusão se instaurou. Os jogadores do Vasco partiram rapidamente para o vestiário.

Nas imagens, foi possível ver uma bombeira que trabalhava no atendimento a torcedores ser agredida por um homem enquanto estava caída. Não houve a confirmação de pessoas feridas gravemente.