Virtualmente rebaixado na Série A, o Juventude já começa a planejar a próxima temporada e Celso Roth surge como um dos possíveis nomes para assumir o cargo de treinador.
De acordo com o “ge”, o time gaúcho confirmou as conversas com o técnico através de Paulo Stumpf, vice-presidente financeiro. Segundo o dirigente, o nome está apenas em pauta e não há um acordo oficial até o momento.
Por outro lado, um dos osbstáculos na negociação devem ser questões salariais. Com isso, outros nomes estão sendo avaliados pela direção do Ju, como o de Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG, e Argel Fuchs, ex-Inter.
O clube também está próximo de acertar a chegada de Júnior Chávare, ex-Grêmio, para ser o diretor executivo. As chances de Roth vir para o Jaconi podem aumentar em caso de acerto com o novo diretor.
Celso Roth está sem clube desde 2016
O último trabalho do profissional foi no Internacional, em 2016, ano em que o time colorado acabou rebaixado para a Série B. A sua demissão aconteceu na 35ª rodada, após empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Beira-Rio. O clube gaúcho terminou a competição em 17º lugar, com 43 pontos.
Juventude deve continuar com interino no próximo duelo
O interino Lucas Zanella vai continuar à frente do Alviverde na próxima rodada do Brasileirão, que acontece neste domingo (16), às 18h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi.
Por fim, o Juventude é o lanterna da Série A e soma apenas 20 pontos em 31 jogos. Foram apenas três vitórias conquistadas.