Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, convenceu a CBF a dar uma premiação financeira ao clube pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação é do “ge”.
O time mineiro não confirmou oficialmente, mas vê a situação com bons olhos. Ainda restam detalhes a serem definidos, como a quantia que será paga.
O mandatário já havia ressaltado que buscaria, junto a entidade, uma premiação antes mesmo do Cruzeiro garantir a conquista, no final do mês de setembro.
Dessa forma, a premiação não só visa um interesse do time mineiro, como também busca valorizar a competição, que é uma das mais importantes na pirâmide do futebol brasileiro.
Ronaldo não quer parar por aí e quer também que o clube receba premiações na Copa do Brasil. Por ser campeão da Série B, o Cruzeiro vai começar a competição na terceira fase, ou seja, não recebe as premiações das fases anteriores.
Um exemplo disso, nesta temporada, a Raposa começou na primeira fase e caiu nas oitavas de final para o Fluminense. Ao total, foram R$ 7,6 milhões de premiação. Já o arquirrival Atlético-MG, que entrou na terceira fase e também caiu nas oitavas, acumulou apenas R$ 4,9 milhões.
Com título e acesso assegurados, Cruzeiro apenas cumpre tabela na Série B
A equipe mineira lidera a competição e já não pode mais ser alcançada pelos rivais. Desta forma, apenas disputa os últimos jogos para cumprir tabela. Após um rebaixamento inédito em 2019, foram três anos na segunda divisão até o acesso na atual temporada, com a chegada de Ronaldo Fenômeno ao posto de sócio majoritário da SAF do clube.