Durcesio Mello, presidente do Botafogo, revelou que John Textor tentou contratar o atacante Pedro, do Flamengo, e chegou e ter reunião na Gávea para levá-lo.
De acordo com o “ge”, a conversa aconteceu no início da temporada, antes mesmo do jogador despertar o interesse do Palmeiras. Durcesio, acompanhado de Textor, foi até a sede Rubro-Negra, onde tiveram uma reunião de cerca de duas horas.
Foram vários assuntos em pauta e no final, o bilionário americano fez um pedido ao mandatário do Flamengo: “Bota preço no Pedro. Landim decidiu evitar prosseguir no assunto, mas mesmo assim, Textor insistiu e ouviu do dirigente que “Pedro está bem aqui, eu paguei 14 milhões de euros”.
Os números não deixaram o dono da SAF do Botafogo surpreso, que pretendia fazer uma proposta ainda maior pelo artilheiro do Mengão.
Vale lembrar que Landim teve uma postura similar as tratativas com o Palmeiras, que ofereceu 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época) e mais um atleta por Pedro.
As revelações aconteceram durante participação de Durcesio Mello no “Resenha com TF”, do jornalista Thiago Franklin, no YouTube.
Flamengo segurou Pedro e atacante vive grande fase com a camisa Rubro-Negra
O atacante foi paciente e com a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe se tornou uma das principais referências no setor ofensivo.
Em 2022, o jogador de 25 anos superou seu maior ano artilheiro e se postulou a uma vaga no grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo, no Qatar. De acordo com o site oGol, em 56 jogos, Pedro soma 27 gols.